Atlantico Fundo de Investimento: em direitos creditorios

Atlantico Fundo de Investimento: em direitos creditorios

O Atlântico Fundo de Investimento é fundo de investimentos devidamente regularizado e cadastrado na CVM (Comissão de Valores Mobiliários). O fundo foi criado em 2007 e atua na área de comercialização e cobrança de empréstimos vencidos, proporcionando a diversas empresas uma possibilidade de reaver parte de dívidas não pagas.

Como é a operação

Atlantico Fundo de Investimento: em direitos creditorios

O Atlântico Fundo de Investimento adquire o direito sobre essas dívidas de bancos, lojas de varejo, prestadoras de serviços e outras empresas. A transferência se dá por meio de um contrato de Cessão de Crédito celebrado entre o fundo e a empresa detentora original da dívida.Após adquirir a dívida o Atlântico Fundo de Investimento em direitos creditórios se responsabiliza por localizar e efetuar a cobrança. Desse modo, o fundo entra em contato com o devedor através de email, telefone ou carta, solicitando que o mesmo entre em contato com a instituição para negociar a dívida. Há uma negociação transparente que busca efetivar um acordo de pagamento benéfico para ambas as partes.O cliente que se recusar a pagar sua dívida tem seu nome encaminhado para órgão de restrição ao crédito, como o SCPC e Serasa. A inclusão do cliente nestes órgãos acarreta maiores dificuldades para ter acesso a crédito financeiro e obter serviços em bancos comerciais. É um procedimento completamente legal e em conformidade com a legislação em vigor. Assim que houver confirmação do pagamento o nome do cliente é retirado destes órgãos num prazo máximo de 5 dias úteis.Há diversos relatos de casos cobrados erroneamente, de dívidas já pagas ou nunca contraídas. Caso você tenha recebido uma cobrança do Atlântico Fundo de Investimentos e não reconheça a existência do débito não hesite em entrar em contato com a empresa e, caso o problema não seja resolvido, buscar a solução do problema através de um advogado. Em certos casos é cabível até mesmo ação por danos morais caso tenha havido constrangimento ou qualquer forma de pressão ilegal.

Atlantico Fundo de Investimento: Resolução de Problemas

Prezando pelo bom atendimento ao consumidor, o fundo possui um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) apto a solucionar eventuais erros e esclarecer a situação da dívida. Nos casos em que o cliente não possui o débito reclamado, o que pode ocorrer por causa de fraudes, ou no caso da dívida estar sendo contestada na justiça, a empresa solicita que o mesmo entre em contato imediatamente com o SAC para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível. Atlântico Fundo de Investimento pode ser contactado pelo telefone também.

Discussion

Leave a Reply

You must be logged in to post a comment.